Rua de Itacoatiara ganha pavimentação por parceria

Essa postagem, matéria publicada no Jornal O Fluminense, complementa o post sobre a história da formação do bairro de Itacoatiara. Veja:

Por Lislane Rottas, em 7/07/2018

Soami e prefeitura fizeram cerimônia de conclusão da urbanização

A Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami), em parceria com a Prefeitura de Niterói, realizou ontem, por volta das 10h, a cerimônia de entrega da pavimentação da Rua dos Ipês, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. A obra foi realizada através de uma parceria público-privada entre a entidade e o município.

De acordo com Erico Lemos, presidente da Soami, a próxima rua a receber a pavimentação será a Rua Violetas, em seguida, a Rua das Margaridas, Manacás e Gerânios.

“Essas são as ruas que estão no projeto. Na parceria, nós participamos com a ajuda dos moradores na aquisição dos paralelepípedos, que, neste caso, são melhores opções por conta da facilidade na drenagem. Além disso, esses materiais dão continuidade ao clima bucólico que o nosso bairro tem. Queremos manter o bairro de Itacoatiara como todo o mundo gosta, e o asfalto, de fato, quebra esse perfil. Portanto, vamos manter esse tipo de pavimentação somente nas vias principais de escoamento. A prefeitura entra com a mão de obra e também com o maquinário”, explicou Lemos.

Além do presidente da Soami, estiveram presentes na cerimônia José Roberto, que é conselheiro da entidade, Carlos Roberto Boechat, administrador da Região Oceânica, e Daniele Mendes, engenheira da Secretaria Municipal de Conservação.

(Fonte: Jornal O Fluminense)


 

 

Anúncios
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close